Muito macio, feito todo em malha (tecido 100% algodão), este naninha vai ser um ótimo companheiro para seu bebê na hora de dormir. O rosto do leão é todo bordado, não tendo nenhum elemento que se desprenda e o enchimento é antialérgico, antimofo e antibacteriano. Sua capa é removível para lavagem, como se fosse uma fronha de travesseiro, o que facilita a higienização da peça. Sua juba sobressalente é um ótimo estímulo tátil e os bebês adoram! E para deixá-lo ainda mais especial, o naninha vem embalado num delicado envelope de filó com rendinhas. É uma excelente opção para quem está decorando o quarto com o tema de safári!
Saiba um pouco mais sobre a importância dos naninhas para os bebês:
Muitas vezes, já é hora de dormir, o bebê está confortável, num ambiente tranquilo e ele começa a chorar! Um motivo para isso pode ser que seu filho esteja inseguro, com medo de se separar da mãe. E uma das maneiras mais eficazes de lidar com essa fase de transição é dar a ele um amiguinho de tecido, um naninha. São os chamados objetos transicionais.
Segundo a pediatra Ana Escobar, do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, antes de dormir, as crianças gostam de ter, por perto, objetos familiares para segurar. "Eles trazem segurança para o nenê", ressalta a médica.
Os objetos transicionais simbolizam a figura materna para a criança. Há uma inevitável associação com o colo e o aconchego, por isso os naninhas fazem sucesso entre os bebês. Para Maria Eugênia Pesaro, psicóloga da USP e membro do Centro de Atendimento e Pesquisas Lugar de Vida, os objetos transicionais substituem a presença da mãe na mente da criança, ajudando o bebê na difícil tarefa de construir sua identidade. "São os primeiros estágios de uso da ilusão, uma transição que abre caminho para o desenvolvimento da criatividade e da capacidade de brincar", aponta Maria Eugênia.
Baseado em: http://bebe.abril.com.br/materia/a-funcao-das-naninhas
Medidas:
Largura: 23.00 cm
Comprimento: 47.00 cm